A doce e ingênua Cecília Mata Medeiros (Alice Wegmann) passou os últimos sete anos de sua vida em um internato de freiras. Aos 17 anos, a menina está radiante por finalmente poder voltar para casa e viver a realidade fora dos muros do convento. Até descobrir o que motivou sua saída: está prometida para Heitor Damasceno (Leopoldo Pacheco), um homem rico e bem mais velho, que ela viu uma única vez na vida.
Para a rígida e conservadora Iolanda (Lavinia Pannunzio), mãe de Cecília, nada poderia ser melhor que casar sua filha única com um homem respeitado e bem sucedido. Para a jovem, não resta escolha: mesmo contrariada, ela precisará aprender a se portar como uma senhora da alta sociedade e impressionar o futuro marido.
Ninguém melhor para aconselhar Cecília do que a elegante Isabel D´Ávila de Alencar (Patricia Pillar), prima de Iolanda. Ela sugere que a jovem faça aulas de música com Felipe Labarte (Jesuíta Barbosa). A resistência inicial da aluna termina quando conhece o professor: um rapaz bonito e extremamente gentil, por quem Cecília se encanta imediatamente.
O romântico Felipe também acaba se apaixonando. Ele se declara através de bilhetes secretos que deixam Cecília eufórica e ainda mais inconformada com o casamento arranjado. Reprimida pela mãe, a jovem decide se abrir com Isabel, que ela trata e respeita como uma tia. E ela diz à Cecília que não há nada de errado em responder Felipe, se é isso que ela deseja.
O que Cecília nem imagina é que está sendo usada em um plano traçado pela própria “tia”. Para se vingar de Heitor, seu ex-amante, a viúva quer que a doce menina se entregue a Felipe antes do casamento. Mas as boas intenções do professor frustram as expectativas de Isabel. Ele quer se casar com Cecília, e não ousa tocá-la antes de levá-la ao altar.
Com previsão de estreia em janeiro de 2016, ‘Ligações Perigosas’ é uma minissérie de Manuela Dias com supervisão de texto de Duca Rachid, direção geral de Vinícius Coimbra e de núcleo de Denise Saraceni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário